Como escolher o melhor oftalmologista para a minha família?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

oftalmologista

Todos precisam cuidar bem da saúde dos olhos. Mas, como escolher o melhor oftalmologista para a sua família? A busca não pode ser feita de qualquer maneira, pois o profissional será responsável por fazer exames de rotina, analisar sintomas e cuidar da saúde ocular de todos os membros. Afinal, apenas com diagnósticos bem feitos e um olhar atento do médico é possível tratar e prevenir doenças oculares.

Se você imagina quais são os critérios que devem ser levados em consideração e ainda assim ficou inseguro, não se preocupe. Veja, abaixo, algumas dicas que vão te ajudar a tomar a melhor decisão.

Consulte o currículo do oftalmologista

Para escolher o melhor oftalmologista para a sua família é preciso focar em alguma especialidade. Dessa maneira, fica mais fácil filtrar e definir qual o médico que atende melhor às suas necessidades.

Na internet, você consegue jogar o nome do oftalmologista e buscar o currículo online. Geralmente, é fácil encontrar as experiências e especializações de cada profissional. Se você não achar na internet, mas você tem o telefone de contato, vale fazer a mesma pesquisa. Ligue e verifique a especialidade do oftalmologista.

Não se esqueça de verificar a reputação do médico

A reputação de um oftalmologista pode ser avaliada de várias maneiras. Premiações, palestras, estudos publicados e ser referência na especialidade são alguns exemplos. Para que sua família esteja em boas mãos, não se esqueça de pesquisar bastante o nome do médico.

oftalmologista

Não se esqueça de verificar também se o oftalmologista tem um histórico ruim no que diz respeito às práticas da medicina. Você pode achar facilmente os nomes de profissionais em sites de reclamação e em denúncias em sites especializados.

Pesquise em locais de referência

Hospitais de referência em oftalmologia e instituições especializadas nesse tipo de atendimento são ótimos locais para escolher o melhor oftalmologista para sua família. Tente agendar uma consulta no local e informe a especialidade que você busca.

Geralmente, eles contam uma equipe robusta e podem até mesmo indicar procedimentos ou outros médicos para que você tenha o melhor atendimento. Lembre-se de buscar um local que tenha tradição e um corpo clínico renomado, com profissionais que atendam especialidades desde atendimento geral a retina.

Busque indicações para encontrar o melhor especialista

Familiares, amigos e colegas de trabalho. Peça indicações de oftalmologista para pessoas mais próximas e pergunte sobre a especialidade do médico e experiência. Nada melhor do que recomendações de pacientes que já se consultaram com o profissional para avaliar se o atendimento é bom, se o consultório é agradável e atenderá suas necessidades.

Entendeu como escolher o melhor oftalmologista para sua família? Dedique um tempo para pesquisar, avaliar e até mesmo marcar uma consulta para verificar se o profissional é o melhor para você e sua família.

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixe o seu comentário nos espaços abaixo e responderemos em breve. Aqui em nosso blog você tem acesso a mais dicas para saúde ocular e materiais educativos para que você aprenda mais sobre doenças e cuidados. Navegue e confira!

Responsável técnico: Dr. Jorge Mitre | CRM: 28420

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×