Conheça 3 tratamentos de um centro oftalmológico

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

 

centro oftalmológicoO centro oftalmológico é um local completo, voltado para o cuidado com a saúde dos olhos. Esse lugar reúne especialistas em diversas áreas e, mais do que oferecer as necessárias consultas, também traz tratamentos variados.

Essas opções servem para atender às principais necessidades dos pacientes, indo desde os simples aos complexos. Com isso, centraliza todas as ações para que o paciente fique com uma visão preservada e com a melhor capacidade possível.

Nesse sentido, conheça 3 atuações de um centro como esse e descubra qual é a importância desse tipo de lugar.

1. As cirurgias de diversas complexidades são os principais tratamentos

Quando se fala em opções de abordagens para o cuidado com a saúde, uma das questões tem a ver com a cirurgia. É muito comum que o centro oftalmológico apresente uma vasta opção de procedimentos cirúrgicos, atendendo a necessidades diversas.

As mais simples incluem as a laser, feitas para corrigir defeitos refrativos. Uma cirurgia de miopia ou uma de astigmatismo são exemplos.

Partindo para as questões complexas, também são oferecidas opções como a cirurgia de catarata e a de glaucoma. Assim, é possível reverter o quadro de cegueira ou impedir danos maiores, respectivamente.

Já nos graus elevados estão as de atuação complexa em condições igualmente sensíveis. A retirada de tumores oculares e até o transplante de córnea são opções realizadas com sucesso em um bom espaço como esse.

2. Os tratamentos ambulatoriais também aparecem no centro oftalmológico

Além dos que exigem anestesia e internação, há os ambulatoriais. Eles são mais práticos e rápidos e permitem, muitas vezes, que os pacientes nem precisem ficar internados.

centro oftalmológico

Ao mesmo tempo, o centro tem que oferecer máxima tecnologia para garantir o melhor dos resultados. Nesse aspecto, há uma série de procedimentos que podem ser realizados.

A PDC ou Terapia Fotodinâmica é muito utilizada para o tratamento de degeneração macular. Enquanto isso, a Termoterapia Transpupilar é aplicada em melanomas, um tipo de tumor ocular que pode ser maligno.

Já a Fotocoagulação a Laser ajuda a circulação sanguínea, sendo especialmente indicada para quem sofre com a retinopatia diabética e outros problemas na retina.

Com essas e outras possibilidades, dá para ter o máximo de controle e cuidado com a saúde da visão, de um jeito prático e seguro.

3. O pronto socorro 24 horas garante o tratamento adequado às emergências

Além de tudo, é fundamental pensar na abordagem de emergência. Um descolamento de retina, por exemplo, pode exigir atenção médica imediata, da mesma maneira de glaucoma de ângulo fechado.

Com isso, um centro oftalmológico também conta com um pronto-socorro 24 horas, voltado para tratamentos de emergência. Isso é muito importante porque é uma forma de impedir sequelas irreversíveis e perda de visão.

A existência dessa possibilidade traz maior segurança contra imprevistos e situações que, mesmo com todo o cuidado e acompanhamento, acontecem sem anúncio. Esse é um diferencial de um espaço dessa especialidade, garantindo uma atuação completa e muito consistente.

Os tratamentos de um centro oftalmológico servem para atender a, praticamente, todas as necessidades. Das cirurgias aos ambulatoriais, há opções para todos os pacientes, favorecendo a saúde e a praticidade.

Caso ainda tenha dúvidas sobre o tema, não deixe de comentar!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×