Dores de cabeça frequentes: como melhorar?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

dores de cabeça frequentes

Vira e mexe você tem aquela dor de cabeça que tira seu humor? Fica ali o acompanhando o dia inteiro, no trabalho, em casa, não passa de jeito nenhum? Se você tem dores de cabeça frequentes, veja a seguir algumas dicas de como melhorar.

O que pode causar dores de cabeça frequentes?

Uma rotina agitada, muitas preocupações, stress, ansiedade geralmente podem acarretar em dores de cabeça frequentes.

Outra causa comum das dores de cabeça frequentes podem ser problemas relacionados à vista. Fazer um esforço maior para enxergar seja de longe ou de perto, pode acarretar em dores de cabeças frequentes. Nesses casos, a consulta com o seu oftalmologista pode facilmente resolver esse problema com o uso de lentes corretivas.

Para aliviar as dores de cabeça, tome um banho

Dores de cabeça frequentes podem ser facilmente solucionadas com um bom banho morno. Isso porque a água quente vai ajudar a dilatar os vasos sanguíneos, bem como a relaxar o corpo, o que pode aliviar a dor de cabeça.

Procure descansar

Quando vier aquela dor de cabeça, procure descansar. Deite na sua cama ou no sofá de forma confortável, em um ambiente tranquilo, sem barulho ou som alto e com pouca ou nenhuma luz. Lembre-se de relaxar os ombros, aliviando a tensão superior. Isso vai proporcionar um bom alívio para suas dores de cabeça frequentes.

Café e chá como aliados

Tomar uma xícara de café forte, de preferência sem açúcar, pode aliviar a dor de cabeça. Isso funciona muito bem, também, para os dias de ressaca.

dores de cabeça frequentes

Os chás também são aliados incríveis para combater as dores de cabeça frequentes. Você pode tomar um chá de gengibre que tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas excelentes, ajudando a aliviar dores. Deixe descansando um pedaço de mais ou menos 2 cm de raiz de gengibre em uma xícara de água. Ferva essa mistura por 5 minutos e coe. Se preferir gelado, deixe esfriar naturalmente e beba.

Para além dos chás, você também pode usar os óleos naturais como de lavanda, alecrim, hortelã e canela. Todos esses podem ser preparados em uma bacia com água fervendo para que você somente respire o vapor dessa fervura. Todos esses elementos trazem alívios para dores de cabeça, além de relaxarem.

Compressa de água fria

Uma boa alternativa para melhorar as dores de cabeça frequentes é fazer uso de compressas de água fria no rosto. Faça compressas de água fria e coloque na testa, nas têmporas e na nuca. A água fria vai fazer com que os vasos sanguíneos se contraiam, diminuindo o volume sanguíneo e, consequentemente, proporcionando alívio das dores de cabeça.

Massagem

Você também pode tentar aliviar a dor de cabeça fazendo uma massagem na região. Com as pontas dos dedos, fazendo uma pressão razoável, massageie a testa, as laterais da cabeça e a nuca. Esse movimento vai estimular a corrente sanguínea, reduzindo a dor e trazendo uma sensação de relaxamento.

Você viu que algumas dicas simples e naturais podem aliviar suas dores de cabeça frequentes. Entretanto, dor de cabeça deve ser algo observado atentamente. Se a sua dor de cabeça não melhorar com essas dicas e persistir por mais dias, procure um médico para investigar a causa das dores.

Ficou com alguma dúvida? Conhece algum outro método para aliviar as dores de cabeça? Compartilhe conosco nos comentários.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×