Como escolher um oftalmologista de confiança para cuidar da saúde dos seus olhos?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

 

oftalmologista de confiança

Assim como qualquer outro profissional da área da saúde, os oftalmologistas devem passar confiança para o paciente. Nessa delicada relação não podem haver desentendimentos ou ranhuras. Para saber escolher bem o profissional que irá te atender, é preciso consultar antes sua reputação e seu histórico. Confira as dicas a seguir para saber como escolher um oftalmologista de confiança para você!

Procure locais de referência

É possível que você encontre diversos consultórios e médicos prontos para te atender. No entanto, na hora de escolher em qual lugar você deve marcar sua consulta, é preciso levar em consideração a confiabilidade do local. Se em sua cidade há instituições e hospitais de referência em oftalmologia, não hesite em tentar agendar uma consulta lá. É possível que nesse local, além de um oftalmologista de confiança, eles possam indicar procedimentos ou outros médicos para um melhor atendimento.

Consulte o currículo do médico

Se você já conhece seu diagnóstico e ou já tem alguma suspeita do problema, é possível direcionar sua busca por um oftalmologista de confiança que seja especialista em seu caso. Para consultar os oftalmologistas que atendem aquela especialidade, é possível buscar na internet o currículo de cada um. É possível encontrar suas especializações e experiências. Geralmente, um oftalmologista de confiança possui experiência e estudos em instituições renomadas do País e no exterior.

Verifique a reputação do local e do médico

Se você já tem ideia de quem irá visitar, mas ainda está em dúvida se ele é mesmo um oftalmologista de confiança, é possível consultar novamente a internet para tirar a dúvida. Geralmente, médicos com histórico ruim no que diz respeito às práticas da medicina e no trato com os pacientes têm seus nomes divulgados em sites de reclamação e, dependendo da gravidade até em Conselhos de Medicina.

oftalmologista de confiança

Se o médico que você tencionava se consultar está com o nome em alguma dessas listas, é bom considerar a reclamação e avaliar se é uma boa ideia. A mesma coisa acontece com a reputação da clínica ou do centro em que o oftalmologista atende. Se não há registros, é possível tirar a dúvida com amigos e conhecidos que possam já ter passado por lá.

Um oftalmologista de confiança explica tudo

Se você finalmente conseguiu se decidir e marcou a consulta, é hora de fazer a prova. Um oftalmologista de confiança mantém com o paciente uma relação de transparência. Se você saiu com dúvidas da consulta é bom rever se irá continuar o tratamento. Os profissionais têm obrigação de explicar ao paciente tudo o que diz respeito ao quadro dele de um modo simples e didático. Não tenha vergonha em perguntar e expor suas condições. Lembre-se que o médico também depende dos relatos do paciente para concluir o diagnóstico.

Trabalho em equipe

Verifique se o profissional escolhido trabalha em um centro com mais especialidades. O trabalho em equipe mostra que além de um oftalmologista de confiança, você poderá contar com diversos profissionais, para melhor atender o seu caso. O atendimento multidisciplinar pode acelerar o processo de um diagnóstico, por exemplo, e ainda tornar o tratamento mais rápido e efetivo.  Profissionais que trabalham juntos podem conseguir resultados melhores para seus pacientes e ainda dividir experiências.

Já consultou tudo sobre o seu médico? Agora que você já sabe o que levar em consideração na hora de escolher um oftalmologista de confiança, consulte nosso site!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×