Está com a visão embaçada? Saiba como tratar

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

visão embaçada

A visão embaçada pode ser sinal de inúmeras condições oftalmológicas. Popularmente conhecida como uma dificuldade para enxergar, apenas um médico pode atestar qual o problema e corrigi-lo de acordo com o diagnóstico correto. Se está com visão embaçada, conheça um pouco mais as possíveis causas e como tratá-las.

Glaucoma: visão embaçada e até cegueira

Entre as condições oftalmológicas que causam a visão embaçada está o glaucoma. Quando não tratado, o glaucoma pode até levar a cegueira. Por isso, quando se está com visão embaçada é preciso procurar o médico para eliminar possíveis condições que podem causar danos irreversíveis. Dependendo do tipo, o glaucoma pode não apresentar sintomas, mas, quando os sinais se manifestam, a sensação da vista embaçada está entre as principais queixas.

Catarata: primeiros sinais

A catarata também costuma apresentar entre seus primeiros sinais a visão embaçada. Isso acontece, pois, a doença compromete a transparência do cristalino, que é uma membrana que recebe a luz do ambiente e a filtra, formando as imagens através da retina. Quando se está com visão embaçada, pode se atribuir ao ressecamento do olho, mas, em geral, a catarata pode ser uma das doenças associadas.

Problemas de refração

Os problemas refrativos também costumam ser a razão de quando se está com visão embaçada. Quando não corrigidos, os problemas como miopia e astigmatismo costumam incomodar e dentre muitos sintomas, a visão embaçada costuma aparecer. Para resolver essa questão, a correção do grau com lentes pode trazer o conforto novamente para os pacientes. Em alguns casos, até a cirurgia para correção refrativa pode ser indicada.

visão embaçada

Conjuntivite ou outras infecções

Antes mesmo de ter diagnosticado algum problema nos olhos, se está com visão embaçada pode ser o primeiro sinal de alguma infecção. A conjuntivite, que costuma apresentar além de coceira e vermelhidão nos olhos, pode trazer como sintoma sensação de embaçamento ou visão turva.

Para saber o que há de errado e iniciar o tratamento rapidamente, é preciso uma consulta com um especialista. Esses sintomas costumam desaparecer assim que os medicamentos corretos são iniciados, porém, todo o ciclo do tratamento deve ser feito, uma vez que a suspensão implica na reincidência da infecção ainda mais forte.

Diabetes ou pressão baixa

Alterações em outras taxas que não estão diretamente relacionadas com os olhos podem trazer o sintoma. Se está com visão embaçada e sofre de algum desses problemas é importante checar as taxas. Quando o diabetes está alterado, um dos primeiros sintomas é a visão embaçada ou turva. O mesmo acontece quando a pressão baixa (também conhecida como hipotensão) se manifesta. Muitas pessoas chegam a relatar essa sensação e algumas até apresentam desmaios. Notar essas manifestações pode fazer a diferença.

Está com visão embaçada? Procure um especialista

Além dessas possíveis condições ou manifestações, a visão embaçada pode ser o sinal de diversas outras doenças não listadas neste artigo. Por isso, é importante buscar um médico oftalmologista sempre que notar alterações na visão. Só um especialista poderá indicar qual a causa do incômodo, e, após exames detalhados, fechar um diagnóstico e receitar o melhor tratamento.

Quer saber mais sobre a importância de consultar um médico oftalmologista? Leia nosso outro artigo e conheça mais sobre essa especialidade.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×