Hospital de olhos x clínica de olhos: existe diferença?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

hospital de olhos

Na hora de cuidar da saúde dos seus olhos, imediatamente pensamos em procurar um oftalmologista. Mas onde é melhor encontrar esse profissional? Em um hospital de olhos ou em uma clínica de olhos? Existe diferença entre esses dois lugares? Ou tudo é a mesma coisa?

A seguir, você vai conferir se há alguma diferença nesses conceitos.

Há diferença entre hospital de olhos e clínica de olhos?

A certeza que temos quando precisamos cuidar das vistas é que precisamos de um oftalmologista. Mas daí a procurar esse médico em uma clínica de olhos ou um hospital de olhos já é outra dúvida.

É importante esclarecer esses conceitos e diferenças sutis, mas que podem fazer toda a diferença no seu tratamento.

Em uma clínica de olhos, você procura pelo médico oftalmologista para consultar seus problemas de vista. Lá é possível realizar os exames básicos que são feitos nos próprios consultórios como a verificação e medição de grau. Também é possível já realizar os exames de saúde do fundo de olho e pressão intraocular.

Entretanto, na hora da consulta, se o médico desconfiar de algum outro sintoma ou necessitar de exames mais acurados para fornecer um diagnóstico mais preciso, você terá que agendar todos os exames em outro local, já que a clínica possivelmente não contará com esses equipamentos.

Ao consultar um oftalmologista especialista em um hospital de olhos é possível realizar exames específicos para diagnósticos mais acurados sobre determinada doença ocular no mesmo ambiente, ganhando rapidez e praticidade na sua consulta e, consequentemente, tratamento.

hospital de olhos

Qual estrutura um hospital de olhos tem?

Quando se pensa em hospital, logo vem à mente a situação de emergência de casos graves e cirurgias. Entretanto, em um hospital de olhos, além da vantagem de contar com uma equipe especializada para tratamento de casos de urgências a qualquer hora, é também importante pensar que é uma estrutura completa para tratar da saúde dos seus olhos.

Ou seja, em um hospital de olhos, é possível agendar consultas para diagnósticos e tratamentos das vistas, bem como consultas de rotina. A vantagem é poder contar com uma equipe de médicos especializados e qualificados em diferentes áreas da oftalmologia, proporcionando uma variedade e facilidade de diagnóstico e tratamento dos seus olhos.

Além disso, em hospital de olhos é possível contar com a praticidade de realizar exames mais específicos e acurados para investigar mais detalhadamente alguma suspeita médica de forma mais rápida e prática, facilitando e agilizando o resultado do diagnóstico e do tratamento.

Intervenções nas vistas e procedimentos cirúrgicos

Em alguns casos, os tratamentos dos problemas oculares não se restringem ao uso de lentes corretivas, sendo necessário passar por alguns procedimentos ambulatoriais ou até mesmo intervenções cirúrgicas.

Ao fazer seu acompanhamento em um hospital de olhos, é possível realizar essas intervenções cirúrgicas e tratamentos mais específicos no próprio hospital, contando com toda uma estrutura especializada, tecnológica e apropriada.

Além disso, fazer esses procedimentos cirúrgicos no mesmo local em que se faz seu acompanhamento de rotina traz o benefício do pré-conhecimento do seu caso pelo seu médico, que pode ser compartilhado com os demais especialistas, trazendo mais segurança no tratamento.

Tem mais alguma dúvida sobre as diferenças entre a clínica e o hospital de olhos? Deixe aqui nos comentários. Quer conhecer melhor a estrutura? Entre contato conosco.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×