4 dicas para melhorar a sua visão

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

melhorar a sua visão

Não há como prevenir o aparecimento de problemas como a hipermetropia, a miopia ou o astigmatismo, no entanto, é possível adquirir hábitos para melhorar a sua visão. Em apenas alguns passos você poderá se sentir melhor com sua visão e ainda diminuir os fatores que causam desconforto e que podem se tornar, em longo prazo, agentes que desencadeiam outras condições clínicas ou agravos dos casos já existentes.

Aprenda quais são as dicas para melhorar a sua visão e comece a colocar em prática agora mesmo!

Cuidados durante o trabalho

O uso excessivo de computadores e ar condicionados podem desencadear a síndrome do olho seco. Para se prevenir, é preciso ajustar a iluminação do local de trabalho. Lembre-se que o meio termo é sempre bem-vindo, nem luzes muito claras ou muito fracas. Procure sempre o conforto. O brilho do monitor também deve ser ajustado confortavelmente. Fazer pequenas pausas de duas em duas horas também ajuda bastante. Nesse período, tente passar pelo menos cinco minutos olhando para longe, admirando outras coisas que possam fazer parte do ambiente.

Não deixe de piscar! Muitas pessoas que acabam ficando focadas em suas atividades no computador podem se esquecer de piscar. A lubrificação dos olhos depende disso, então, se você nota que seus olhos estão ficando ressecados ao longo do tempo do trabalho, tente focar em outro objeto ao longo e pisque quantas vezes puder. Tente fazer várias vezes isso durante seu turno.

melhorar a sua visão

Boas noites de sono

Noites mal dormidas também fazem mal à visão. Pessoas que dormem menos que as oitos horas diárias recomendadas também estão sujeitas à problemas. Isso porque, durante o sono, há um processo de regeneração nos olhos. Quem interrompe esse processo ou passa noites em claro está sujeito a ter risco de alterações vasculares na retina que podem causar a perda definitiva da visão, além de apresentar diversos outros problemas, como olho seco, irritação e ardência.

Para melhorar a sua visão, o indicado é dormir pelo menos seis horas por noite, e o ideal, oito horas por noite.

Alimentação também pode ajudar a melhorar a sua visão

Grupos de alimentos específicos podem ajudar a melhorar a visão pois possuem proteínas importantes para a prevenção de doenças. Frutos e vegetais ricos em luteína, como milho, abóbora, espinafre e brócolis reduzem o risco de degeneração da mácula e também protege os olhos de lesões provocadas pelos raios solares. Outros alimentos ricos alimentos ômega 3, ômega 6, sais minerais e vitamina C, como salmão, cenoura e tomate, beneficiam a produção de lágrimas e têm ação antioxidante.

Manter um cardápio equilibrado, com porções fartes de alimentos desses grupos pode ajudar a melhorar a sua visão.

Uso frequente de óculos de sol

Usar óculos de sol com frequência também pode melhorar a sua visão. Os danos causados pela incidência da luz solar podem ser irreversíveis para a visão. Além de proteger a pele ao redor dos olhos, os óculos escuros podem prevenir a visão dos danos causados pelos raios UV. Esta radiação contribui para a degeneração macular senil, prejudicando a saúde da retina a longo prazo.

Lembre-se que é preciso adquirir óculos confiáveis, que realmente tenham o fator de proteção. A cor das lentes também difere e há uma indicação específica, dependendo da pessoa e do caso, por isso, informe-se com seu médico antes de adquirir um novo par de óculos escuros.

Quer saber o que mais você pode fazer para melhorar a sua visão? Consulte especialistas que podem te ajudar!

 

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×