Vista cansada é um problema ocular! Conheça os sintomas

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

vista cansada

Você já passou tanto tempo trabalhando ou estudando até o ponto de sentir que seus olhos não conseguem mais executar sua função? Já teve que fazer uma pausa nas suas tarefas porque estava sentindo fadiga em excesso e simplesmente não conseguia continuar?

Se isso já aconteceu com você alguma vez na vida, fique sabendo: esses são sinais de vista cansada. E apesar de parecer um problema pontual e estritamente ligado aos esforços que você fez naquele dia, saiba que esse é um problema ocular. Por isso, é melhor que não aconteça novamente.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo completo com os sintomas dessa condição. Leia até o final e entenda.

Olhos vermelhos é um sintoma da vista cansada

Quando passamos muito tempo fazendo esforços com os olhos, um dos primeiros sintomas que surgem é a vermelhidão nos olhos. Ela pode começar pelas bordas, mas eventualmente toda a parte branca dos olhos estará vermelha. Se os seus esforços forem em frente à tela do computador, pode ser que a vermelhidão surja ainda mais rapidamente.

vista cansada

Inchaço também é um sinal de que está na hora de parar

O inchaço nas pálpebras também é um sinal da vista cansada. O nome científico correto para essa condição é edema. Basicamente caracterizada pelo acúmulo de líquidos na região. Se os sintomas chegam nesse ponto, é sinal de que está na hora de parar. Para ajudar a diminuir o inchaço e voltar a ter a aparência normal dos olhos, basta fazer uma compressa fria. Coloque algumas pedras de gelo em um saco plástico e o proteja com uma toalha.

Diminuição na acuidade visual e visão dupla

Quando os olhos estão cansados de se esforçar, eles começam a falhar em sua principal função: enxergar com nitidez. Por isso, pode ter certeza de que se você está experimentando uma diminuição na acuidade visual ou até visão dupla, seus olhos estão fatigados e precisam de descanso.

Esse é um sintoma passageiro que deverá desaparecer assim que você tiver uma boa noite de sono. Entretanto, caso você continue tendo dificuldades para enxergar perfeitamente mesmo depois de descansar, procure um médico. Você pode ter alguma doença refrativa ainda não diagnosticada e precisará de óculos para enxergar melhor.

Vermelhidão nos olhos, inchaço nas pálpebras, visão dupla e diminuição da acuidade visual são sintomas da vista cansada. Entendê-los é o primeiro passo para que você consiga identificar quando eles ainda estiverem no início. Dessa forma, será possível interromper o que você estiver fazendo e dar um tempo de descanso aos seus olhos. Quando o corpo dá sinais claros de cansaço, a melhor coisa que você pode fazer é dar um tempo para que ele volte à sua melhor forma.  

Você já sentiu a vista cansada por excesso de esforço dos olhos? Conte nos comentários o que você costuma fazer nessas situações.

Responsável técnico: Dr. Jorge Mitre | CRM: 28420

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×